sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Brasil é o segundo país que mais utiliza Tumblr


Você sabe o que é Tumblr? Se a sua resposta foi negativa, já está mais do que na hora de saber o que significa esse publicador de blogs criado em 2007 por David Karp. Isso porque o Brasil já é o segundo país que mais utiliza essa plataforma, ficando atrás apenas dos EUA (veja imagem acima).

Ao todo, os internautas brasileiros acessam 2 bilhões de páginas do serviço por mês e mais de 4 milhões de páginas no Tumblr foram criadas por usuários do País, o que representa um crescimento de 680% no período de um ano. Esses dados recentes foram apresentados pelo gerente de expansão internacional do Tumblr, Josh Nguyen, no último dia 30 de janeiro.

“Na primeira visita ao País, Nguyen disse que veio com uma equipe ao Brasil para entender esse crescimento. ‘Queremos ter alguém no Brasil para representar o Tumblr, fazer contatos, conversar com a imprensa’, afirmou. Perguntado se o site ganhará uma versão em português, ele afirmou que sim. ‘Definitivamente vamos fazer isso.’

Para ele, 2011 foi o ano que os brasileiros adotaram de vez o Tumblr. Os usuários aqui são mais ativos do que a média e passam 32 minutos no site a cada visita, comparado a 23 minutos da média global”, de acordo com o blog de Filipe Serrano, que faz parte do portal do Estadão.

Um comentário:

  1. Eu passo bem mais que 32 minutos. Fico online o dia todo. Seja pelo pc, ou pelo celular, to sempre online.

    ResponderExcluir